Reconhecer o enquadramento legal, as modalidades de teletrabalho e o seu impacto para a organização e trabalhadores/as.
Identificar o perfil e papel do/a trabalhador/a no contexto dos novos desafios laborais e ocupacionais e das políticas organizacionais.
Identificar e selecionar ferramentas e plataformas tecnológicas de apoio ao trabalho remoto.
Adaptar o ambiente de trabalho remoto ao regime de trabalho à distância e implementar estratégias de comunicação, produtividade, motivação e de confiança em ambiente colaborativo.
Aplicar as normas de segurança, confidencialidade e proteção de dados organizacionais nos processos de comunicação e informação em regime de teletrabalho.
Planear e organizar o dia de trabalho em regime de teletrabalho, assegurando a conciliação da vida profissional com a vida pessoal e familiar.
- Professor: Ana Catarina Gomes Fontainhas
Identificar as competências interpessoais necessárias no âmbito de uma relação comercial.
Reconhecer a importância do telefone enquanto suporte da ação comercial.
Identificar e aplicar os procedimentos associados ao atendimento telefónico.
- Professor: Ana Catarina Gomes Fontainhas
- Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
- Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
- Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.
- Professor: José Luís Vilela Pires